segunda-feira, 25 de junho de 2007

Os "porquês" da Baixa Velocidade da Conexão Discada

O PROBLEMA
---------------
Você que tem conexão discada, que nem eu, independente do sistema operacional, cujo, na barra de tarefas demonstra que a conexão está a "46,6 Kbps", num provedor gratuito (ex: IG, OI, Yahoo, etc). Qual a perspectiva de melhorar a velocidade do link!?

O PORQUÊ
------------
Os modems ditos 56K em 99,9% dos casos não operam acima de 53,3K. Esses modems foram feitos para operar a até 56K, mas em alguns paises essa taxa é limitada em 53,3kbps.

Pra atingir 53,3Kbps estavelmente você precisa ter uma linha completamente "limpa". Uma linha que venha duma Central telefonica muito proxima, abaixo de 1km da sua casa, que não possua emendas, ou seja, que venha lá daquele caixinha no cabo preto que passa nos postes até a tomada, sem passar por extensoes dentro de casa e ainda assim, olhe lá! Seu modem precisa ainda ter um hardware e drivers bem desenvolvidos para isso.

As linhas no geral vai lhe oferecer taxas entre 40 e 50,6kbps e isso pode ser considerado uma linha de boa a excelente qualidade. Há linhas piores que limitam taxas acima de 33,6kbps, por exemplo.

Há exemplo de um colega que fora relizado de tudo e sua casa e externamente, mas a conexão dele não passa de 38,6kbps e fica instavel, com um modem bom, sabe pq? Pq a casa dele esta a 7km e poucos da Central Telefonica.

Há como tentar melhorar aí, como trocar cabeamento, tirar extensoes, procurar sempre usar o driver mais novo, verificar as tomadas para ver se não estão oxidadas, ver estado geral da sua linha, pode ser que você consiga um incremento. Mas não é nada garantido. 46,6kbps, cara, é uma taxa boa.

Gostou do post? Click em COMENTÁRIOS abaixo e diga o que achou. É o estímulo do blogger.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.